Após não fazer um 2022 muito bom, o Atlético-MG deve ter mudanças em seu elenco para 2023. Alguns jogadores devem deixar o clube, como Guga, Keno e Nacho. Por outro lado, o atacante Paulinho, por exemplo, já foi anunciado como reforço.
E não deve parar por ai. O clube mineiro deve ter investimentos e seguir ativo no mercado, para não repetir uma temporada ruim, como foi essa.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, mais um jogador já está acertado com o clube. Trata-se do meio-campista Edenílson, do Internacional.
Nicola disse que Atlético e Inter chegaram a um acordo na última quarta-feira (14) e que faltam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial. O volante acertou um contrato de duas temporadas com o clube mineiro.
Ainda segundo o jornalista, o Atlético-MG teria oferecido R$ 6 milhões de reais pelo jogador, e o Internacional aceitou. Edenílson recebe cerca de R$ 750 mil por mês.
O meio-campista é desejado por Rodrigo Caetano há várias janelas de transferência e finalmente conseguiu contar com o jogador.
Edenílson tem 32 anos e não fazia mais parte dos planos do Internacional, que gostaria de negociá-lo desde o início de 2022. Como não chegou a um acordo com nenhum clube, acabou ficando até o final da temporada.
Além do Internacional, Edenílson já teve passagem por Corinthians, Caxias, Udinese (Itália) e Genoa (Itália), além de seleção brasileira, quando jogou ao lado de Hulk, por exemplo.
No Inter desde 2017, a sua passagem de maior destaque foi pelo Corinthians, onde venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Ele foi eleito o melhor volante do Brasileirão nas edições de 2020 e 2021.
Outros reforços do Galo para 2023
Além de Edenílson, até agora, o Atlético-MG já acertou com o atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA e o meia Igor Gomes, que estava no São Paulo.
Igor Gomes, porém, fica sem contrato com o Tricolor Paulista apenas no dia 1 de abril. O Atlético ainda tenta um acordo com o São Paulo para liberar ele já em janeiro.

