Home Futebol Nicola crava segundo reforço no Vasco para 2023: “Praticamente fechado”

Nicola crava segundo reforço no Vasco para 2023: “Praticamente fechado”

Cruzmaltino avança por novo treinador e tem jogadores encaminhados

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Vasco pode nesta semana movimentar bastante o mercado da bola. Além de um acerto encaminhado com Maurício Barbieri para técnico, o Cruzmaltino tem reforços também apalavrados para a próxima temporada. Além de Junior Urso, o atacante Pedro Raul é mais um que vestirá o manto vascaíno.

PUBLICIDADE

Em seu canal, no YouTube, o jornalista Jorge Nicola conta mais detalhes da transação envolvendo Pedro Raul e Vasco da Gama.

“A partir do anúncio do Barbieri, várias outras contratações serão divulgadas. Entre elas a do Pedro Raul, quero contar a você que está tudo praticamente fechado. Já tinha dito na semana passada sobre um acordo verbal entre Pedro Raul e Vasco. Entre salário, tempo de contrato e luvas, Pedro Raul vai ganhar cerca de 500 mil reais por mês num contrato de três anos”, explica Nicola.

PUBLICIDADE

“Faltava um “sim” do Kashiwa Reysol, que é dono dos seus direitos econômicos e as coisas avançaram muito no fim de semana. Atacante de 26 anos e que nesta temporada foi muito bem vestindo a camisa do Goiás. O custo da operação vai girar entre 18 e 20 milhões de reais”, completou.

Edmundo reprova contratação no Vasco

Segundo Venê Casagrande, Barbieri é o favorito para comandar o Vasco em 2023. Nos últimos dois anos, ele esteve a frente do Red Bull Bragantino. Seu nome não agrada Edmundo, ídolo do clube carioca.

Antes de Barbieri, o clube carioca tinha como “plano A” Juan Pablo Vojvoda, mas o argentino decidiu renovar o contrato com o Fortaleza, frustrando o torcedor.

“Não gosto. Qual é o grande trabalho dele? Chegar na final de uma Sul-Americana? Se você for ver, o Bragantino contratou Claudinho, Helinho, Artur, zagueiro lá do Internacional, do Flamengo, enfim, uma infinidade de jogadores. Tudo bem que lá também é um modelo de empresa, onde se compra e vende. Ok, isso atrapalha a vida do técnico, mas o trabalho dele lá está longe de ser bom. Foi longêvo, mas está longe de ser bom. Não ganhou nada. Acabou o ciclo, tem uma certa experiência para trabalhar com a molecada, mas não é vencedor”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE

“O Vasco precisa ter um pouco mais de convicção. Barbieri, Junior Urso…com todo respeito as pessoas, aos profissionais. Que eles não fiquem bravos comigo, pois estou falando do coração, não é nada pessoal. Torço para que sejam felizes”, concluiu Edmundo.