O Atlético deixou o Internacional “comendo poeira” e encaminhou a contratação de Igor Gomes. Ele tem vínculo com o Tricolo até março do proximo ano e não chegou a um acordo de renovação. A princípio, o Colorado abriu conversas, mas o Galo entrou na parada e praticamente bateu o martelo.
Neste momento, o Atlético tenta com o São Paulo antecipar a apresentação de Igor Gomes. O clube mineiro quer o jogador para os trabalhos da pré-temporada. No Galo, o meia ganhará um salário importanta.
“Ninguém confirma de forma oficial, mas já dá pra cravar que o Igor Gomes se acertou com o Atlético-MG em relação a um pré-contrato. Ele tinha conversas avançadas com o Internacional, o Atlético atropelou a situação do Colorado e tem um acordo encaminhado. Não posso precisar se já houve uma assinatura, mas o Igor Gomes e seus representantes já disseram sim”, diz Jorge Nicola.
“O contrato vai durar até 2027 e fará do Igor Gomes dono de um salário próximo a 800 mil reais por mês, salários, direito de imagem, luvas, esse pacote completo. Era essa a quantia que o Igor Gomes pedia ao São Paulo, o clube entendeu que era um absurdo alguém que antes recebia 100 mil e era jogador da base, passar agora a receber 800 mil. O Atlético aposta na boa relação com o presidente Julio Casares para ter a liberação antecipada”, completou.
Recentemente, o Atlético aceitou negociar o goleiro Rafael com o São Paulo. O Tricolor do Morumbi pagará 5 milhões de reais de forma parcelada.
Saídas no Atlético
Nacho Fernández manifestou o desejo de retornar ao River Plate. Além disso, o fato da esposa estar grávida também motiva o meia a “voltar para casa”. O jornalista Cesar Luis Merlo garantiu que os Millonarios apresentaram uma proposta de compra avaliada em US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) incluindo o perdão da dívida.
Sem poder de compra, o Galo deve apostar em jogadores que já estão no clube. De acordo com a Rádio Itatiaia, Hyoran, que retornou após empréstimo, é visto como peça de reposição. A possibilidade não agradou nada os torcedores atleticanos, que fizeram duas críticas.
Ainda no setor do meio-campo, outro “gringo” que não deve mais jogar pelo Galo é Alan Franco. Atualmente ele está emprestado ao Talleres-ARG, que tem o interesse de fazer a aquisição do equatoriano de 24 anos.

