Neymar ainda não sabe se irá disputar a próxima edição de Copa do Mundo. Aos 30 anos, o camisa 10 já participou de três edições, marcou oito gols ao todo e teve que conviver com frequentes lesões, além de críticas pelo desempenho e atitudes. O comentarista Nilson César, da Jovem Pan, detonou as atuações do astro do PSG na principal competição do futebol mundial.
“Neymar em Copa do Mundo, a combinação não é boa não. Não fez nada. Absolutamente nada. Nota do Neymar até agora nas Copas que disputou? Cinco no máximo”, disparou Nilson César no “Bate Pronto”, nesta segunda-feira (12).
O jornalista ainda usou Luka Modric, da Croácia, e Kylian Mbappé, da França, como exemplos de comparação a Neymar.
“Você quer comparar o Mbappé com o Neymar? Não dá, é outra gaveta. A representatividade do Modric, aos 37 anos, em termos de Copa do Mundo e a do Neymar? Um abismo de diferença. O cara foi vice-campeão do mundo, está chegando entre as quatro (melhores seleções) de novo, ele é um leão dentro de campo e apresenta um futebol brilhante em todos os jogos de Copa do Mundo”, argumentou Nilson César.
Segundo dados do “Transfermarkt”, Neymar tem quase uma parcipação direta em gols de média em Copas do Mundo: oito gols e quatro assistências em 13 jogos. Em 2014, ele se machucou gravemente nas quartas de final, enquanto em 2018 decepcionou e não conseguiu jogar seu melhor futebol. Já neste ano, o camisa 10 se recuperou a tempo de uma entorse no tornozelo e marcou gols contra Coreia do Sul e Croácia, mas viu a seleção ser eliminada nos pênaltis.
“Os caras são ‘baba-ovo’, passam a mão na cabeça do cara. Você quer mais ‘baba-ovo’ que o Tite em relação ao Neymar? O Neymar é um cara que, pela seleção brasileira, não jogou nada”, concluiu Nilson César.

