Em busca de aumentar o nível do seu elenco, o Santos estuda e se movimenta para contratar o meia do Internacional, Edenilson. Porém, a equipe da baixada santista está enfrentando dificuldades.
O Internacional deseja receber um valor que é considerado alto pela diretoria do Peixe. Com isso, o presidente Rueda deseja incluir jogadores na negociação para abater o valor, mas o Colorado não se animou com a possibilidade.
Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão trabalharam com Edenilson, no clube gaúcho e são os principais influenciadores para trazer o jogador.
O Atlético Mineiro também deseja contar com o jogador. O clube mineiro conta como triunfo o técnico Eduardo Coudet, que também trabalhou com o jogador no Colorado.
Mercado da bola do Santos
Até o momento, o Santos anunciou apenas a chegada do treinador Odair Hellmann. Para 2023, o clube já dispensou seis atletas: Luan, Auro, Madson, Lucas Lourenço e Jhojan Julio.
Outros jogadores podem sair, é o caso do goleiro John que já teve conversas com São Paulo e Botafogo.
Felipe Jonathan, também pode deixar o Peixe e está no radar do Fortaleza. O Santos ainda não decidiu se irá ou não o negociar. O lateral é um dos jogadores mais contestados pela torcida santista.
O Santos ainda negocia com o atacante Mendoza, do Ceará.

