Novo reforço do Bahia foi o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão Série A 2021
Anunciado pelo Tricolor de Aço, Marcos Felipe teve destaque como titular pelo Fluminense em 2021, mas perdeu espaço em 2022
Marcos Felipe, novo reforço do Bahia, foi o goleiro que mais fez defesas difíceis em 2021. (Foto de MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Nesta quarta (28), o Bahia anunciou a contratação do goleiro Marcos Felipe, que estava no Fluminense. Marcos Felipe chega por empréstimo e fica até o final de 2023. O goleiro teve uma campanha de destaque pelo Tricolor carioca em 2021, liderando o ranking de defesas difíceis no Brasileirão 2021, mas perdeu espaço após a chegada do goleiro Fábio.
Segundo o SofaScore, o novo reforço do Bahia disputou 36 jogos pelo Fluminense no Brasileirão de 2021, sofreu 36 gols e realizou 36 defesas consideradas difíceis. Ao todo na competição, o goleiro fez 106 defesas das 142 bolas que foram em direção ao gol, alcançando um índice de 75% de bolas defendidas.
Apesar do bom desempenho no Brasileirão 2021, Marcos Felipe acabou perdendo espaço no Tricolor das Laranjeiras após a chegada do goleiro veterano Fábio. Desde então, Marcos Felipe acabou ficando na reserva e agora busca novos ares no Bahia. A contratação do goleiro foi exaltada por Carlos Santoro, diretor de futebol do Tricolor de Aço.
“Um goleiro consolidado na Série A, com jogos e performance importantes, inclusive em Libertadores, e que a gente enxerga como alguém que vem para dar solidez ao nosso sistema defensivo”, afirmou Santoro, sobre a chegada de Marcos Felipe.
O goleiro é o terceiro reforço do Bahia vindo do Fluminense nesta janela de transferências. Antes dele, o clube baiano já havia anunciado a chegada, também por empréstimo, do zagueiro David Duarte e a compra do atacante Biel, que estava emprestado ao Grêmio.

