Home Futebol Novo reforço do Internacional, assista os melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA

Novo reforço do Internacional, assista os melhores momentos de Mário Fernandes no CSKA

Lateral-direito foi anunciado oficialmente pelo Colorado nesta terça-feira (13), com o defensor assinando até o fim de 2023

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Mário Fernandes é do Internacional. Logo após o próprio confirmar em vídeo que jogaria no Beira-Rio, o Colorado fez o anúncio oficial no começo da tarde de hoje (13). Dessa forma, o clube gaúcho chegou a um acordo com o CSKA Moscou e o lateral-direito assinou até dezembro de 2023. “A vontade do jogador foi preponderante”, diz trecho da nota publicada pelo Internacional.

PUBLICIDADE

A passagem de Mário Fernandes pelo futebol russo foi próspera. Afinal, o defensor que jogará no Internacional passou 10 anos no CSKA, onde realizou mais de 320 partidas, marcando 10 gols e conquistando sete taças entre 2012 e 2022. Desse modo, obteve a cidadania russa e disputou a Copa do Mundo 2018 como titular da seleção do país-sede daquele Mundial.

Em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia, Mário Fernandes suspendeu o contrato com o CSKA para voltar ao Brasil. Portanto, o lateral-direito não joga desde maio, vivendo um período sabático. Na época, o Grêmio tentou a sua contratação, sem sucesso. O atleta de 32 anos despontou para o futebol no maior rival do Internacional em 2009, onde ficou até 2012, quando foi vendido para a equipe de Moscou.

Confira lances de Mário Fernandes, o novo reforço do Internacional