“O clube que abraçar…”: vice-presidente do Grêmio manda recado ao Inter sobre Mário Fernandes
Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, concedeu declarações à Rádio Guaíba ao longo da manhã deste domingo, dia 11
Foto: Divulgação/Grêmio
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi (foto), concedeu declarações à Rádio Guaíba ao longo deste domingo e passou a postura do clube no caso Mário Fernandes. No mesmo dia, o jogador gravou vídeo para as redes sociais do CSKA, da Rússia, afirmando que vai mesmo jogar no Inter – e o Inter foi “alertado” por Caleffi em relação a valores.
O dirigente gremista confirmou que o tricolor chegou a fazer tratativas com Mário Fernandes, mas a parte financeira acabou falando mais alto na hora do acerto:
“Tivemos duas conversas com o Mário Fernandes. O Jorge Machado nos ofereceu o jogador, e na segunda conversa ele trouxe a pretensão salarial do atleta e ali se encerrou a conversa, por ser fora da nossa realidade. O clube que estiver abraçando a negociação com o Mario Fernandes está abraçando os valores que o Grêmio recusou. O Grêmio não tem condições de pagar salários milionários”, comentou.
Sem renovar com Léo Gomes e Edilson, e tendo Rodrigo Ferreira lesionado, o Grêmio segue no mercado buscando um novo lateral:
“Lateral-direito e centroavante são posições que estamos buscando, existem negociações. Porém são negociações difíceis, os atletas não são brasileiros e nem estão no país, então isso gera uma burocracia maior”, explicou Caleffi.
Ex-Grêmio, Mário Fernandes grava vídeo
Sem jogar desde maio, quando foi liberado pelo CSKA para voltar ao Brasil por questões familiares, Mário Fernandes gravou um vídeo agradecendo aos russos pela nova liberação. O contrato com o Inter terá validade de uma temporada, até dezembro de 2023.
“Fala, pessoal! Tudo bem? Passando aqui para agradecer ao CSKA pelo carinho e respeito que sempre tiveram por mim. Permitiram eu ficar mais um ano no Brasil. Durante o ano de 2023, eu estarei jogando no Internacional de Porto Alegre”, diz Mário Fernandes.

