Palmeiras ‘segura’ anúncio da venda de Endrick para o Real Madrid; saiba o motivo
Jovem promessa do Verdão estaria com acerto encaminhado ao time espanhol, mas restam detalhes
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Foi revelado nesta semana que Endrick, do Palmeiras, está praticamente acertado com o Real Madrid, restando alguns detalhes para que a negociação se conclua.
Porém, para que o anúncio seja feito definitivamente, o Palmeiras espera conseguir um ganho no valor da compra. Isso porque o Real Madrid deve pagar 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 398 milhões, na cotação atual) pelo jovem atacante de 16 anos.
Entretanto, do valor total, 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) seriam para o Real Madrid abater em taxas e impostos que o governo espanhol cobram de transações desta natureza. E é neste montante que o Palmeiras pretende ganhar ainda mais na venda de Endrick, conforme apontou o Lance!.
O clube alviverde negocia para que o Real Madrid abata este valor à parte, ou seja, de forma que a venda seja por 72 milhões de euros, e não 60 milhões de euros, como se daria sem os impostos. Por ter 70% dos direitos de Endrick, o Palmeiras quer receber sua parte de forma que o clube lucre o máximo possível com a negociação.
Segundo o jornal Marca, de Madri, o Palmeiras não receberá o valor integral, já que Endrick só poderia ir para a Europa a partir de 2024, quando completa 18 anos. Está sendo negociado um parcelamento para que o valor seja abatido aos poucos.
Endrick tem poucos meses como profissional
O atacante assinou contrato com o Palmeiras apenas em julho deste ano, quando fez 16 anos. Só estreou no time principal no fim da competição, tendo disputado sete partidas e marcado três gols, sendo dois deles na vitória sobre o Athletico Paranaense que encaminhou o título do Brasileirão. Endrick só completará 18 anos no dia 21 de julho de 2024.

