Home Mercado da Bola Palmeiras define a saída de atacante para clube sul-americano

Palmeiras define a saída de atacante para clube sul-americano

O atacante estava com o futuro indefinido desde que retornou ao Palmeiras de empréstimo junto ao União Leiria

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Anibal deixou o Palmeiras e foi anunciado como novo reforço do Sportivo Amiliano, do Paraguai. O jogador, que é cria das categorias de base, havia retornado ao Verdão após empréstimo ao União Leiria, de Portugal.

PUBLICIDADE

Para fechar com o clube paraguaio, o atacante antecipou a saída do Palmeiras, com quem tinha contrato até março de 2023.

PUBLICIDADE

Antes de assinar com o Sportivo Ameliano, o atacante chegou ter acerto encaminhado com o Olimpia, também do Paraguai, mas o clube está proibido de contratar jogadores desde que sofreu uma sanção da Fifa e o negócio não vingou.

Anibal fez sua estreia como profissional pelo Palmeiras em 2020, no empate em 2 a 2 com o Coritiba pela Copa do Brasil. Desde então, o atacante passou a ser emprestado e defendeu as cores do Vitória e do União Leiria.

O atacante chegou ao Palmeiras em 2017 e após se destacar nas categorias de base do Vitória. Anibal viveu protagonismo no time sub-20 do Verdão e tem várias convocações para base da seleção do Paraguai. Mas, não teve espaço no elenco profissional e passou a ser emprestado para ganhar experiência e rodagem.

Decisão por defender o Paraguai

PUBLICIDADE

Anibal nasceu em Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul, que fica na divisa com o Paraguai, e tem pai paraguaio e mãe brasileira. Ainda na base, precisou escolher por qual seleção atuar.

“É uma experiência maravilhosa defender o Paraguai, país onde cresci e fui criado. Foi uma decisão minha, junto com minha família, estou muito feliz em defender o Paraguai”, disse o atacante, em entrevista ao Torcedores.com, em 2018.