Home Futebol Palmeiras hoje: 2023 vai começar com elenco “enxuto” e sem reforços

Palmeiras hoje: 2023 vai começar com elenco “enxuto” e sem reforços

Verdão deve iniciar 2023 com apenas 26 jogadores e sem nenhum novo nome

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

O elenco do Palmeiras irá se reapresentar na Academia de Futebol no início da próxima semana. Assim, o clube planeja começar os treinos presenciais da pré-temporada. Mas com a reapresentação marcada para segunda-feira (2), o Verdão deve iniciar 2023 sem reforços e com 26 jogadores no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até agora, a diretoria palmeirense não trouxe nenhum reforço para a próxima temporada. Por outro lado, alguns jogadores já deixaram o clube. Esses são os casos de Gustavo Scarpa, Jorge e Wesley, que deixaram o Palmeiras com destino ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Fluminense e Cruzeiro, respectivamente. Inclusive, ainda existe a possibilidade de Merentiel e Breno Lopes saírem do clube alviverde.

Atual elenco do Verdão

Atualmente, o treinador Abel Ferreira conta com apenas 26 jogadores para temporada 2023. Confira os atletas disponíveis no elenco palmeirense:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinícius Silvestre;
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Kuscevic;
  • Laterais: Marcos Rocha, Piquerez, Mayke e Vanderlan;
  • Meias-campistas: Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Jailson, Gabriel Menino, Atuesta e Bruno Tabata;
  • Atacantes: Dudu, Rony, Endrick, Breno Lopes, Giovani, Merentiel, López e Rafael Navarro.

Como nas últimas temporadas, é esperado que alguns jogadores das categorias de base iniciem a temporada com o time principal, completando o “grupo de apoio”. Desse modo, Jhon Jhon, Fabinho, Naves e Garcia podem pintar na Academia de Futebol durante as próximas semanas.

Por fim, vale lembrar que um elenco mais curto, com poucos nomes para cada posição, é uma opção do técnico Abel Ferreira. Dessa forma, o português entende que um elenco menor estimula a competitividade interna de uma forma bem mais saudável.

Better Collective