Home Futebol Palmeiras hoje: Abel Ferreira promove quatro jogadores da base para o profissional

Palmeiras hoje: Abel Ferreira promove quatro jogadores da base para o profissional

Ainda sem definir o futuro do atacante Dudu, clube já trabalha pensando na próxima temporada depois de ser campeão do Brasileirão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ainda sem reforços anunciados, o Palmeiras retomou os trabalhos na pré-temporada, nesta segunda-feira (19) com a chegada de quatro jogadores que estavam na categoria de base. A promoção desses jogadores aconteceu com a permissão do técnico Abel Ferreira, que ajudou a projetar o jovem Endrick para o futebol em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os escolhidos a dedo pela comissão do treinador português já trabalham em meio ao grupo dos profissionais, onde permanecerão até segunda ordem. São eles: Naves (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Fabinho (volante) e Jhon Jhon (meia), todos próximos de “estourar” a faixa etária limite para o time Sub-20 alviverde.

O quarteto promovido pelo Palmeiras esteve presente nas principais conquistas do clube nas competições da base em 2022, incluindo a Copinha, vencida de maneira inédita. A geração de ouro dos “Crias da Academia” ainda levou para casa o Brasileirão Sub-20, em cima do Corinthians, e a Copa do Brasil da mesma categoria contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A subida desses quatro jogadores é também um sinal positivo do técnico Abel Ferreira para os jovens que aspiram a chegar nos profissionais no futuro. O maior exemplo disso, até agora, é o atacante Endrick, que subiu ao time de cima no segundo semestre e já foi vendido para o Real Madrid pela “bagatela” de 72 milhões de euros (R$ 396,8 milhões).

O reforço dos jovens anima a torcida do Palmeiras por um lado e preocupa por outro, afinal, nenhuma contratação foi anunciada até agora para 2023. Não suficiente, o clube ainda se vê cada vez mais distante de um possível acordo pela renovação de contrato com o craque Dudu, cuja insatisfação com a presidente Leila Pereira deixou de ser segredo.

PUBLICIDADE
Better Collective