Palmeiras hoje: diretor de base abre o jogo sobre possível saída para assumir cargo na CBF
Movimentações nos bastidores do clube podem modificar rotina do Verdão, confira
João Paulo Sampaio abordou que recebeu um contato de pessoas da entidade com o intuito de sondá-lo sobre a possibilidade de participar no novo ciclo da CBF na temporada de 2023. A Confederação Brasileira de Futebol procura um novo técnico e um grupo de comissão após a saída de Tite, e é um dos principais nomes para a reestruturação.
Saída de João Paulo Sampaio do Palmeiras
Em entrevista ao PodSena, Sampaio confirmou ter recebido contato da entidade, e há uma proposta. Logo, não descartou a sua saída do Verdão, disse: “Ednaldo, como ele mesmo falou, nem minha família sabe o que vou fazer. Tive ligações de pessoas que podem assumir, mas entra na especulação. “João por mérito, e poucas pessoas foram por mérito nessa função, então por mérito você vai na Seleção e vou te convidar”. Não posso falar (quem disse isso). E eu falei: “tudo bem, vai que a gente vê”. Se acontecer, é uma coisa que me balança, é diferente”.
Sobre uma possível saída, foi enfático: “uma coisa é a negociação ir por esse caminho. (…). Aconteceu isso esse ano, um time da Série A me ligou para eu ser o diretor de futebol profissional. Falei: “eu tenho uma multa, vocês vão pagar.”. E eles: “a multa é sua”. Se a multa é minha e você está me ligando, então você não me quer”.
Sondagens
Com os ótimos resultados do Palmeiras nas categorias de base em sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, não seria novidade que os olhares se atraíssem para João Paulo Sampaio. A procura surgiu desde o final da temporada 2022, e ainda não há um futuro decidido pelo profissional.

