Pode ter chegado ao fim a novela envolvendo o atacante Endrick, craque da base e recém-promovido ao time profissional do Palmeiras. As informações mais quentes que surgem da Espanha dão conta de que o garoto prodígio fechou com o Real Madrid e será o mais novo jogador dos Merengues nos próximos anos.
O veículo responsável por divulgar a notícia em primeira mão foi o diário Sport, que atua cobrindo os bastidores do Barcelona. Na publicação que foi ao ar nesta manhã, o jornalista Joaquim Piera afirmou que o time de Lewandowski saiu das negociações e deixou o caminho livre para o rival se acertar em definitivo com o brasileiro.
Os detalhes divulgados pelo comunicador na matéria preveem um acordo de quatro anos a partir de 2024, ano em que Endrick completará a maioridade e poderá sair do país. Até lá, ele continuará cumprindo o contrato pelo Palmeiras, tendo a chance de cavar o seu espaço entre os titulares e conquistar mais títulos no clube.
Venda de Endrick encherá os cofres do Palmeiras
Piera disse que os valores envolvidos na negociação chegam aos 40 milhões de euros (R$ 220 milhões), sem contar as variáveis que naturalmente aumentarão essas cifras. Segundo informou, o anúncio oficial do fechamento do negócio entre as partes acontecerá nos próximos dias, entre domingo (11) e segunda-feira (12).
Endrick fez a sua estreia pelo time profissional do Palmeiras na segunda metade do Brasileirão Série A após o técnico Abel Ferreira ceder aos pedidos frequentes das arquibancadas. Mesmo com poucos jogos disputados, conseguiu anotar três gols, somar uma assistência e encantar os torcedores com um futebol ágil e promissor.

