De forma oficial, o Palmeias anunciou a venda do atacante Endrick para o Real Madrid na manhã desta quinta-feira (15). O jogador de 16 anos segue no Verdão até julho de 2024, quando completará 18 anos de idade. O Alviverde não divulgou os valores da negociação, mas de acordo com a imprensa, o clube merengue vai desembolsar 72 milhões de euros (cerca de 404 milhões de reais) pelo camisa 16 do Alviverde.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o atacante Endrick agradeceu ao clube e comentou sobre o acerto com o Real Madrid.
“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, afirmou Endrick.
🎙 @endrickii: “Agradeço ao Palmeiras, #MaiorCampeãoDoBrasil, campeão da América e do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, ajudar a realizar meus sonhos e respeitar o meu desejo e o da minha família.” (…)
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022
(…) “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores.”
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022
Endrick chegou na base do Palmeiras em 2017, foi promovido para o profissional nesta temporada, e já entrou para a história do clube. O atacante é o jogador a entra em campo (aos 16 anos, 2 meses e 15 dias) e também a fazer um gol (aos 16 anos, 3 meses e 4 dias) pela equipe principal do Alviverde.
Além disso Endrick é o único atleta a se sagrar campeão pelo Alviverde em todas as categorias do futebol: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional.

