Home Futebol Palmeiras hoje: Endrick pode assumir posto de “camisa 9” em 2023

Palmeiras hoje: Endrick pode assumir posto de “camisa 9” em 2023

Joia do Verdão ganhou vaga no time titular do técnico português Abel Ferreira ao final da temporada de 2022

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O fim do ano está se aproximando e com ele vem a ansiedade da torcida do Palmeiras para voltar a ver o Alviverde em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, enquanto ainda não tem nehuma partida no calendário oficial de jogos para disputar, alguns atletas do Verdão curtem as suas merecidas férias.

O Alviverde vive de incertezas com centroavantes nos últimos anos e pode, em 2023, ter o jogador mais preparado para a função com a camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Promovido ao time profissional do técnico português Abel Ferreira na temporada de 2022, Endrick tem tudo para assumir o número no Verdão.

Isso acontece porque, no atual momento, a camisa pertence ao jogador uruguaio Miguel Merentiel, que deve ser negociado pelo clube paulista já nesta janela de transferências do mercado da bola.

Com poucos minutos em campo desde a sua chegada, o atleta não teve adaptação fácil ao time e ficou bem abaixo da expectativa da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.

Além disso, Rafael Navarro, que também poderia disputar o número em função da posição de centroavante, será testado na função de meia.

PUBLICIDADE

O atacante não correspondeu no setor ofensivo, mas ainda tem a confiança do comandante palestrino, que acredita que pode extrair mais do atleta.

O argentino José López, por sua vez, deve permanecer com a camisa número 18. Contratação mais cara da história do Palmeiras, Flaco não entregou resultado imediato em 2022 e, por isso, ainda não teve sequência no time titular, mas há uma expectativa de que ele possa evoluir ao longo da próxima temporada.

Diante de todos estes fatores, o caminho está livre para que Endrick seja o novo dono da camisa 9 do Palmeiras. Em seis jogos disputados no time profissional, a joia palmeirense marcou três gols e foi eleita pela CBF a revelação do Brasileirão Série A, que teve o Alviverde como o campeão de 2022.

Better Collective