Realidade na equipe profissional do Palmeiras, o atacante Endrick está vivenciando uma fase de total protagonismo. Negociado ao Real Madrid na última semana por cifras milionárias, o jogador tem mostrado o seu valor também no mercado digital. Ampliando a sua marca para o mundo dos NFT´s, o jovem palestrino teve uma espécie de figurinha comprada por R$ 30 mil.
O investidor foi um torcedor do Palmeiras, que ganhou a figurinha digital autografada por Endrick. O mercado NFT´s tem se notabilizado bastante nos últimos anos, com venda de itens digitais certificados e exclusivos de celebridades ou de pessoas referenciais em suas respectivas áreas de atuação.
🔥 ¡Conoce a @endrickii! pic.twitter.com/HHH6wPAhfy
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 15, 2022
O NFT significa “Non-fungible Token” (em tradução livre “Token não-fungível”), sendo assim uma espécie de documento digital exclusivo. No caso de Endrick, o comprador adquiriu uma “figurinha” oficial e reconhecida pelo jogador do Palmeiras, com direito ao autógrafo e um termo, que comprova a sua originalidade. O item em questão é único.
A movimentação do torcedor do Palmeiras é como se ele tivesse comprado a única figurinha de Endrick no mercado, um item colecionável, e que diante do maior sucesso do atleta, terá um valor de mercado ainda mais expressivo do que os R$ 30 mil investido pelo palestrino, principalmente a partir de 2024, quando a joia do Verdão passará a vestir as cores do Real Madrid.
Protagonista nas categorias de base do Palmeiras, Endrick foi alçado por Abel Ferreira ao profissional na reta decisiva do Brasileirão. O jovem participou de sete partidas e anotou três gols, contribuindo assim na conquista do certame nacional. Como não tem a idade para a transferência ao Real, o jovem ficará no alviverde até junho de 2024.

