Home Futebol Ex-jogador do Palmeiras reprova venda de Endrick ao Real Madrid: “Valerá muito mais daqui dois anos”

Ex-jogador do Palmeiras reprova venda de Endrick ao Real Madrid: “Valerá muito mais daqui dois anos”

Transferência de Endrick para o futebol espanhol pode custar mais de 70 milhões de euros, mas são apenas 35 milhões fixos pela negociação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras oficializou o acordo para a venda de Endrick ao Real Madrid sem divulgar os valores da negociação. Contudo, o time espanhol pode chegar a desembolsar 72 milhões de euros pelo atacante. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, são 35 milhões de euros fixos e 25 milhões de bônus atrelados a metas. Ademais, a equipe merengue deve desembolsar mais 12 milhões de euros referentes ao pagamento de impostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-jogador Rodrigo Taddei, revelado pelo Palmeiras nos anos 1990, o clube Alviverde errou ao negociar Endrick agora. Vale lembrar que o atacante só poderá deixar o clube em definitivo em 2024, com 18 anos.

“Acho que não (aprova a venda). Até porque eu acho que ele valerá muito mais daqui dois anos. Ele vai ter que ficar até os 18 e acho que daqui dois anos o Palmeiras vai estar chorando. Com certeza que esse garoto que surpreendeu o mundo do futebol valerá muito mais”, disse Taddei em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras precisa de reforços para 2023?

Ídolo da Roma, Taddei também falou sobre a postura do Palmeiras no mercado da bola para a temporada de 2023. Atual campeão brasileiro, o clube Alviverde já informou que irá fazer apenas contratações pontuais, e focando em jogadores jovens e promissores.

“Acho que não precisa (de contratações). Por aquilo que está fazendo na base, tem que dar oportunidade para a molecada. A estrutura do Palmeiras está bem sólida. Ainda terá algum movimento no mercado, acho que não vai ficar assim”, avaliou.

Vale lembrar que a principal aposta do Palmeiras será a manutenção do elenco e utilização de atletas da base. O próprio Endrick, por exemplo, é cotado para assumir o protagonismo da equipe comandada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective