Palmeiras e Flamengo são rivais de longa data e essa disputa entre os dois clubes só tem acirrado ainda mais ao longo dos últimos anos.
Para desespero dos adversários, paulistas e cariocas são os grandes protagonistas no futebol sul-americano e essa estimativa vai permanecer por muito tempo, já que não há nenhum relato de quem um ou outro ficará enfraquecido.
Mengão e Verdão se enfrentam já no fim do próximo mês para a disputa da Supercopa do Brasil. O Alviverde é o atual campeão do Brasileirão Série A.
O Time da Gávea venceu a Copa do Brasil. Desta forma, os dois clubes se tornam habilitados a disputar o troféu desta competição.
A CBF vem organizando este torneio desde 2020. De lá pra cá, o Rubro-Negro já se saiu vencedor duas vezes de três disputas.
Nas últimas semanas, surgiram algumas polêmicas sobre este confronto. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol gostaria de levar o confronto para o exterior, no mesmo local que terá o Mundial de Clubes.
O Palmeiras prontamente se negou e alega que isso seria um favorecimento ao rival carioca. Leila Pereira, presidente palestrina, até mandou um ofício para entidade.
De certa forma, a mandatária do Alviverde venceu o cartola do Flamengo, Rodolfo Landim, nesse duelo nos bastidores.
Nesta terça-feira, dia 27, o site UOL Esporte trouxe uma exclusiva bem importante sobre o assunto. De acordo com a apuração da matéria, o jogo fora do Brasil perdeu força e o Nordeste virou favorito para receber essa grande decisão.
Ainda não há, no entanto, nenhum local definido, mas já existem sugestões nos bastidores. Confira um trecho da reportagem do UOL:
“A opção pelo Nordeste se dá, principalmente, em função do apelo popular que o jogo entre as duas equipes terá. Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras possuem grandes torcidas na região.”

