Depois de ter faturado o título do Paulistão 2022 sobre o Santos, o Palmeiras sofreu com uma enorme baixa para a próxima temporada. Destaque na equipe feminina, a meia Ary Borges se despediu do clube, acertando a transferência para o Racing Louisville, que integra a NWSL, principal liga de futebol nos Estados Unidos.
As tratativas já vinham sendo conduzidas há algumas semanas, e acabou sendo consolidado após o Verdão faturar o título do estadual. A atleta tinha contrato no time palestrino até o final deste ano, e estava no clube paulista desde 2020, quando na oportunidade deixou o São Paulo para iniciar um novo desafio na carreira.
Em três temporadas defendendo as cores do alviverde, Ary Borges escreveu seu nome no time feminino, tendo faturado a Copa Paulista na temporada passada, além dos títulos da Libertadores e Paulistão neste ano. A meia marcou gol em uma das finalíssimas citadas em que o time saiu com o título. Ao todo, ela deixa o Verdão tendo computado 36 gols em 86 jogos.
A boa trajetória de Ary Borges no Palmeiras também culminou na consolidação dela na seleção brasileira, sendo convocada constantemente pela técnica Pia Sundhage, tendo faturado a Copa América neste ano.
Em post feito nas redes sociais, a jogadora escreveu um texto emocionante para o Palmeiras e torcedores, destacando a identificação que criou ao longo destes três anos no clube.
“Fala, família Palmeiras. É até difícil encontrar palavras para falar com vocês. Mas foram 3 anos de muita intensidade, e não falo intensidade só dentro de campo, falo de sentimento, de emoções que eu pude viver junto com vocês. Em 2020, quando cheguei para defender essa camisa, eu sabia que seria um grande desafio, afinal jogar pelo Palmeiras é uma responsabilidade imensa e acho que tive consciência disso desde os meus primeiros dias aqui”, disse a jogadora em um trecho da carta aberta publicada nas redes sociais.

