Finalmente chegou ao fim a longa negociação de renovação entre Palmeiras e o atacante Dudu. O “Baixola” ainda tinha contrato com o clube até o final de 2023, mas, na metade do ano que vem, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.
Como se trata de um ídolo e de um dos principais jogadores do atual elenco, o Verdão quis se antecipar e já acertar a renovação do vínculo.
Então, na tarde de hoje (23), Dudu assinou um novo contrato com duração até o final 2025, podendo renovar de forma automática até o final de 2026 se ele jogar pelo menos 50% dos jogos em 2025.
No fim, prevaleceu a vontade do clube. Dudu queria que a renovação automática acontecesse se ele disputasse 15% dos jogos em 2025 e o Palmeiras queria que fosse 50%. Esse era o entrave da renovação. Mas, o jogador acabou cedendo.
O tempo do novo contrato sempre foi o entrave, desde o começo da negociação, há meses. Primeiro, Dudu queria renovar até 2027 e o Palmeiras sempre quis apenas até 2025. Depois, o atacante aceitou ceder e renovar até 2026, mas o clube não abriu mão e queria mesmo até 2025.
Então, a solução foi um acordo até 2025 com renovação automática até 2026 caso atinja uma meta de partidas jogadas. E essa meta era o novo entrave, que foi resolvido com o jogador aceitando a proposta do Verdão.
No clube desde 2015, Dudu é um dos maiores jogadores da história do clube. Já são mais de 400 jogos e nove títulos. Ele é um dos jogadores mais vitoriosos do clube.
Dudu venceu praticamente tudo pelo Verdão: Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana. Ele é tricampeão Brasileiro e é o grande símbolo dessa reconstrução do clube. O “Baixola” tem diversos recordes pelo Alviverde.
🚨 AGORA: Dudu é do #MaiorCampeãoDoBrasil até 2025! 🫶
Multicampeão e dono de inúmeros recordes, o Baixola continuará fazendo história com o manto!#AvantiPalestra#MaisAvantisMaisDudu pic.twitter.com/kj9Ry9Sqe2
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 23, 2022

