Depois de um longo período de férias, o elenco do Palmeiras se reapresentou de forma online nesta segunda-feira, dia 19 para dar início aos trabalhos de pré-temporada.
Os atletas do Verdão realizaram treinos remotos, monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube paulista, sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
A atividade contou inicialmente com uma mensagem do treinador do Alviverde, na sala de reunião virtual com os jogadors.
Logo após isso, os atletas fizeram trabalhos físicos, com onze exercícios de força, e outro circuito com estímulos metabólicos, como corridas intervaladas na esteira.
Cada jogador do atual elenco do Verdão participou da atividade remota do local em que se encontrava no momento, sem a necessidade de se deslocar até a Academia de Futebol.
Mesmo com toda essa possibilidade tecnológica, os atacantes Giovani e Merentiel foram até o CT do clube paulsita para a realização das praticas dos exercícios.
Revelado na base do Palmeiras, o jovem Giovani disse, em entrevista aos canais oficiais do clube paulista, o motivo por ter escolhido ir até o local e fazer as atividades presencialmente:
“Aqui tem os melhores aparelhos e, como estou morando perto, perguntei se eu poderia treinar aqui e deixaram.”
Ainda em entrevista, a jovem promessa do Verdão revelou o que espera para o ano de 2023:
“Eu pretendo ter o ano da minha carreira. Estou muito focado, ansioso e preparado. Tenho certeza de que, se eu fizer tudo certo, trabalhar firme e colocar nas mãos de Deus, será um ano perfeito para mim e para o Palmeiras. Passei por momentos delicados, passavam muitas coisas pela minha cabeça, mas eu me mantive firme e sempre sabendo que quando retornasse as coisas iriam voltar a acontecer.”
Confira a entrevista do atacante Giovani, do Palmeiras
“Quero ter o melhor ano da minha carreira”, diz o atacante Giovani, do Palmeiras.
Fonte: TV Palmeiras/FAM pic.twitter.com/8TWO65AQd3
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) December 19, 2022

