Há um nome que aparece constantemente no mercado da bola, principalmente nos gigantes europeus. Endrick chama à atenção do mundo do esporte desde as categorias de base do Palmeiras, e mais ainda após sua estreia no futebol profissional com bons resultados. Porém, com tantos clubes no páreo, por que o jovem atleta deu preferência ao Real Madrid?
Por que Endrick escolheu o Real Madrid?
Quando uma possível estreia do futebol surge em uma categoria de base do futebol brasileiro, é comum que diversos gigantes notem a presença e queiram um contrato visando o futuro. No confronto para conseguir fechar com Endrick, do Palmeiras, estiveram o PSG, Chelsea, Barcelona, Real Madrid, entre outros times.
Porém, a preferência de Endrick pelo Real Madrid tem vários motivos. Primeiro porque o time venceu a concorrência de times com Barcelona e Liverpool no momento de fechar Rodrygo em 2018, pagando 200 milhões de reais, assumindo a multa do Santos e também a carga exigida pela Receita Federal Espanhola. Esta estratégia foi similar no momento da contratação de Vinícius Júnior, e hoje ambos são estrelas do time.
O PSG chegou a oferecer 55 milhões de euros por Endrick, mas o Palmeiras recusou. Inclusive, ofereceram 80 milhões de euros pela venda de Endrick e Estevão, ambos da base do Palmeiras, mas o time palestrino não cedeu.
A multa rescisória do jovem atleta está em 60 milhões de euros, e com as taxas tributárias o valor deve chegar a 72 milhões de euros. Além disso, outro fator decisivo para a possível venda ao Real Madrid, foi que o pai de Endrick visitou as instalações e gostou do plano esportivo apresentado pelo clube.
Futuro do jogador
Se a oferta for concretizada, Endrick começará a atuar no Real Madrid a partir de junho de 2024, pois é o mês do seu aniversário de 18 anos. A regulação da UEFA não permite jogadores estrangeiros menores a essas idades no elenco. Portanto, ainda vestirá as cores do Palmeiras até chegar ao prazo da venda.

