Endrick parece estar próximo de fechar com o Real Madrid. Aos 16 anos, o jovem do Palmeiras desperta interesse de gigantes da Europa, mas é o clube da capital espanhola quem assume a liderança na corrida pela joia brasileira. Por lei, ele só pode deixar o futebol brasileiro quando for maior de idade, em 2024. Portanto, o objetivo dos merengues é garantir a compra do jogador e só depois tê-lo no elenco, assim como aconteceu com Vinicius Júnior e Rodrygo.
O atacante completa 18 anos em julho de 2024. Neste cenário, o Real Madrid deseja apresentar uma oferta de 60 milhões de euros por Endrick, o valor da multa rescisória, além de uma quantia adicional. O jornal “Marca”, da Espanha, trouxe detalhes:
“A contratação de Endrick entra na reta final. Soa estranho quando sua possível chegada à Europa está pendente de seu aniversário de 18 anos, ou seja, no verão de 2024, mas o interesse incomum que ele despertou nos principais clubes europeus os levou a acelerar o processo até dar a impressão de que em poucos dias o futuro do atacante do Palmeiras possa ser anunciado”, garantiu o veículo.
O ‘ge’, assim como o jornalista italiano Fabrizio Romano, informaram que o Palmeiras já deu sinal verde para a negociação seguir adiante. O jornal espanhol vai ao encontro dessa informação e diz: “O Real Madrid foi o primeiro a posicionar-se e agora parece que a contratação está mais do que a caminho do Santiago Bernabéu. No Brasil, a imprensa aponta que já foi feito e que será oficializado nos próximos dias”, afirmou.
Portanto, a negociação avança para um desfecho final, na casa dos 60 milhões de euros. O clube da capital espanhola está perto de deixar para trás concorrentes como o Barcelona, PSG, Manchester City e Chelsea.
“O acordo está pendente de formalização após uma visita a Madrid do pai e agente do futebolista, com conhecimento do Palmeiras. Será a segunda deslocação à capital de Espanha e deverá terminar com a assinatura do contrato ou pelo menos com um acordo de princípio”, informa o Marca.
Neste momento, é possível dizer que poucos detalhes separam Endrick do Real Madrid. Em 2024, há possibilidades do jovem do Palmeiras se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão.

