Palmeiras hoje: venda de Endrick deve gerar mais milhões ao Verdão do que a saída de Vinícius Júnior do Flamengo
Negociação da joia Alviverde agita bastidores do mercado da bola, confira
(Foto: reprodução redes sociais)
Durante a semana, surgiram informações no mercado da bola sobre uma negociação avançada entre o Palmeiras e o Real Madrid. Os valores exorbitantes que podem concretizar a venda do jovem talento Alviverde podem ultrapassar aqueles do Vinícius Júnior do Flamengo, confira detalhes.
Venda de Endrick
Para que o Real Madrid tire Endrick do Palmeiras, é preciso que ele pague o valor total da multa, ou seja, 60 milhões de euros. Entretanto, os montantes que time merengue deve pagar são maiores, pois há uma parte de impostos que deve ser paga para a Receita Federal Espanhola. Assim, a venda deve chegar na cada de 72 milhões de euros, ou seja, R$397 milhões.
O alto escalão do Palmeiras avalia a oferta, considerando que o jovem atleta apenas poderá sair do time palestrino após completar 18 anos. Assim, ficará defendendo o Verdão até junho de 2018. Caso a venda seja concretizada, pode bater recordes não apenas na Diretoria do clube, se não no mercado da bola nacional.
O astro da Seleção Brasileira e do Real Madrid, era um jovem promissor das categorias de base do Flamengo. Assim, mesmo com outros gigantes europeus no páreo, Vinícius Júnior foi para o time merengue por conta de uma alta proposta e para eliminar a possibilidade de o Barcelona negociá-lo. O valor pago pelo time na época foi de 45 milhões de euros.
Valores mais altos pagos por times europeus para tirar jogadores brasileiros
- Neymar – O atacante foi vendido pelo Santos por 65 milhões de euros, mas a transação com impostos chegou a 88 milhões de euros.
- Vinícius Júnior – Atacante das categorias de base teve transação concretizada por 45 milhões de euros.
- Rodrygo – Atacante da base do Santos foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros.
- Lucas Moura – Astro do São Paulo, foi comprado por 40 milhões de euros.
- Lucas Paquetá – Jovem meio-campista da base do Flamengo foi vendido por 38 milhões de euros.

