O goleiro Weverton brincou com o jovem atacante Endrick após o prodígio do Palmeiras ser vendido ao Real Madrid nesta quinta-feira (15). No post do clube no Instagram, o experiente arqueiro que defendeu o Brasil em um jogo da Copa do Mundo, “cobrou” que o atleta de 16 anos pague pares de tênis para ele já que em breve terá uma carreira internacional.
“O mínimo que você pode fazer agora é pagar uns cinco pares de tênis para mim”, brincou Weverton. O goleiro, no entanto, destacou que quer conquistar muitas coisas com o jovem no Palmeiras antes dele rumar à Europa. “Parabéns, mas temos muitas coisas aqui ainda para conquistar juntos”, disse o goleiro do Verdão.
Weverton e Endrick possuem um bom relacionamento. Em outubro deste ano, o goleiro levou o atacante ao shopping e o presenteou com um par de tênis, em função de uma aposta que os dois fizeram. Como o prodígio palestrino marcou contra o Athletico Paranaense, o arqueiro levou o garoto às compras e o momento foi registrado nas redes sociais do atacante.
Em função da idade, Endrick ficará no Palmeiras por um ano e seis meses, e só rumará ao Real Madrid quando atingir a maioridade. A transação fechada entre o time paulista e os merengues entrou para a história do futebol brasileiro como a segunda mais alta, ficando atrás somente de Neymar. O negócio foi selado por 70 milhões de euros. O Verdão receberá 35 milhões de euros fixos e outros 25 milhões em bonificações, mediante às metas determinadas no contrato. O restante, correspondente a 10 milhões de euros, será destinado ao pagamento dos impostos no fisco espanhol.

Deus!🙌🏿🙏🏾 https://t.co/HJ4xgUTIyB
— Endrick (@endrickii) December 15, 2022

