O tradicional Jogo das Estrelas organizado por Zico foi realizado na noite de quarta (28), no Maracanã. Assim, uma das grandes personalidades da partida foi o jovem Endrick. Dessa forma, o atacante do Palmeiras roubou a cena, marcou três gols, deu assistências, foi substituído e voltou para o jogo. Inclusive, foi a primeira vez em que atuou no Maracanã, balançando as redes logo de cara.
Então, Zico enalteceu a joia palmeirense de 16 anos depois do Jogo das Estrelas, lamentando que os atletas do patamar de Endrick não fiquem muito tempo no país. “É legal ver uma geração dessas aparecendo, prova o valor que os clubes fazem hoje com as categorias de base. É uma pena que eles saem muito cedo, né. Se formam mais na Europa do que no Brasil“, declarou o Galinho, se recordando que Endrick já está vendido para o Real Madrid, onde se apresentará em 2024, quando completar 18 anos.
Zico não quer que Endrick “toque a bola para o lado”
Aliás, Zico aproveitou para aconselhar o centroavante do Palmeiras, alfinetando os estilos de jogo que priorizam a excessiva posse de bola. “Então, o que a gente ver dele é isso. Partir para cima, driblar, fazer gols, chutar. Não chegar lá fora e ficar tocando a bola para o lado e tal. Ficar fazendo aquelas coisinhas de toque para lá, toque para cá. Não é esse o futebol brasileiro. Futebol brasileiro é isso que a gente quer ver“, avaliou o eterno camisa 10 do Flamengo.
Desse modo, Zico desejou sucesso na carreira de Endrick. “Tomara que ele consiga realizar isso lá fora“. Por fim, complementou com a brincadeira de que as participações em edições anteriores do Jogo das Estrelas fizeram Gabigol e Michael fecharem com o Flamengo posteriormente. “Tratativa foi quase que dentro do campo. Então os clubes já estão até meio com medo de cederem seus jogadores para vir para cá com medo de virem para o Flamengo“, disse, às gargalhadas.

