Home Futebol Palmeiras na Copinha 2022: veja jogadores campeões que conseguiram uma vaga no time principal

Palmeiras na Copinha 2022: veja jogadores campeões que conseguiram uma vaga no time principal

Verdão é o atual campeão da mais importante competição da categoria sub-20 do futebol nacional

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O fim do ano está se aproximando e com ele vem a ansiedade da torcida do Palmeiras para voltar a ver o Alviverde em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, antes do time profissional desfilar nos gramados, as Crias da Academia jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Verdão, campeão pela primeira vez neste ano de 2022, vai atrás de seu segundo título na competição que, além do troféu, rendeu outros frutos para o clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque nove jogadores, quase um time titular, que foram campeões da Copinha, atuaram na equipe profissional do Palmeiras nesta temporada.

García, Vanderlan, Naves, Fabinho, Jhon Jhon, Bicalho, Gabriel Silva, Giovani e Endrick pintaram na equipe profissional e deixaram ótimas impressões para a torcida do Alviverde.

Começando com os laterais, Gustavo García é hoje a terceira opção no setor direito do Verdão, com cinco jogos disputados, sendo quatro no Brasileirão Série A e um no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Em seguida vem Vanderlan, talvez o que teve o melhor desempenho entre os nove nomes. O lateral esquerdo fez 16 partidas, um gol e uma assistência na equipe principal, se tornando o reserva imediato de Piquerez e “roubando” a vaga de Jorge.

PUBLICIDADE

O zagueiro Kaiky Naves disputou duas partidas, ambas pelo Campeonato Brasileiro, entrando na 2ª etapa em dois jogos seguidos, contra Juventude e Santos.

Seguindo a lista, no meio de campo, Fabinho, volante promissor, atuou em seis partidas pelo profissional, sendo quatro no Brasileirão Série A e duas na Copa Libertadores da América.

Ainda no setor de meias, Jhon Jhon é um atleta estrelado das categorias de base, que pode inclusive ganhar mais espaço em 2023, tendo entrado em campo apenas uma vez pelo profissional até aqui.

Palmeiras teve bons frutos no ataque

Pedro Bicalho chegou a atuar em duas oportunidades nesta temporada. Contudo, o jogador foi emprestado para o Santa Clara-POR para ganhar rodagem.

PUBLICIDADE

Outro que jogou a Copinha e atuou pelo profissional, mas deixou o clube paulista emprestado foi Gabriel Silva. O atacante também jogou só duas partidas no time principal em 2022, mas com as outras temporadas já soma 29 jogos disputados e dois gols marcados.

E tem mais: Giovani, que teve 14 partidas em 2021 e seis em 2022 no profissional, jogou a Copinha e é uma das principais esperanças de novidades no ataque em 2023, já que vem tendo muitos problemas com lesões.

Por fim, Endrick, de apenas 16 anos de idade, e que já foi vendido ao Real Madrid, atuou sete vezes no time profissional e marcou três gols na reta final do Brasileirão Série A.

Todos estes nomes não poderão atuar mais pela Copinha e são cotados para ganharem mais oportunidades no Campeonato Paulista de 2023, torneio que possibilita o treinador rodar mais o elenco, sem tanta pressão.

PUBLICIDADE

O Palmeiras está no Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, junto com Juazeirense, Rio Preto e Santana, estreando no dia 3 de janeiro, em São José de Rio Preto.

Better Collective