O fim do ano está se aproximando e com ele vem a ansiedade da torcida do Palmeiras para voltar a ver o Alviverde em campo.
No entanto, antes do time profissional desfilar nos gramados, as Crias da Academia jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Verdão, campeão pela primeira vez neste ano de 2022 após derrotar o Santos pelo placar de 4 a 0 na final, vai atrás de seu segundo título na competição que, além do troféu, rendeu outros frutos para o clube paulista.
Isso porque nove jogadores, quase um time titular, que foram campeões da Copinha, atuaram na equipe profissional do Palmeiras nesta temporada.
García, Vanderlan, Naves, Fabinho, Jhon Jhon, Bicalho, Gabriel Silva, Giovani e Endrick pintaram na equipe profissional e deixaram ótimas impressões para a torcida do Alviverde.
Dos jovens atletas citados acima, apenas Pedro Bicalho e Gabriel Silva não estão no atual elenco do Alviverde. Ambos foram emprestados para o Santa Clara-POR, para ganharem rodagem.
O restante do elenco deve ganhar mais oportunidades no Campeonato Paulista de 2023. Gustavo García é hoje a terceira opção na lateral direita do Verdão.
No lado esquerdo, Vanderlan também deve ter mais oportunidades no time principal, uma vez que o jovem acabou se tornando o reserva imediato de Piquerez em 2022.
Além deles, Kaiky Naves, John John, Fabinho, Giovani e Endrick também devem atuar mais vezes na equipe profissional no Paulistão de 2023.
O Palmeiras está no Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, junto com Juazeirense, Rio Preto e Santana, estreando no dia 3 de janeiro, em São José de Rio Preto.

