Home Futebol Palmeiras protesta com a CBF por mudança de local da Supercopa

Palmeiras protesta com a CBF por mudança de local da Supercopa

Decisão da entidade foi interpretada como uma ‘ajuda’ ao Flamengo, rival do Verdão na decisão da taça, marcada para começo de 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A decisão da CBF de marcar a decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo para o país em que for disputado o Mundial de Clubes da Fifa causou polêmica e uma resposta dos palmeirenses, segundo informa o Uol Esporte e o Nosso Palestra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo os dois portais, o Verdão enviou à entidade um ofício contestando tal decisão e pedindo para ter ‘voz mais ativa’ na decisão sobre onde será realizada a partida. No pedido, o clube paulista reclamou de que a ‘indecisão’ sobre a sede da Supercopa possa ser vista como ‘ajuda’ ao Rubro-Negro e que o jogo não teria de servir como se fosse ‘preparação’ para o time carioca disputar o Mundial.

PUBLICIDADE

Como a data da competição nacional geralmente no final de janeiro, o torneio colidiria com o começo desejado pela Fifa para o Mundial de Clubes, o dia 1/2/2023. Como a máxima entidade do futebol não definiu a sede de seu torneio, que terá a presença do Flamengo nos dois certames, o planejamento de datas passaria a ser afetado. Tal ponto pode ter justificado a decisão da CBF.

Mas o Palmeiras quer deliberar sobre a chance de poder manter a decisão no Brasil ou decidir readequar a sede da Supercopa conforme a entidade brasileira deseja. A visão do Verdão sobre o caso ainda não foi definida oficialmente, mas o será caso a CBF decida por acatar o ofício do clube paulista.

A decisão da Supercopa de 2023 será a revanche do jogo de 2021, disputado em Brasília e que teve a vitória do Flamengo nos pênaltis sobre o Alviverde. E em posições ‘inversas’, já que o Fla era o campeão brasileiro de então (hoje são os paulistas) enquanto o time de Abel Ferreira vinha da conquista da Copa do Brasil, que é flamenguista em 2022.

Better Collective