Home Futebol Palmeiras toma atitude contra assédio da CBF por Abel Ferreira

Palmeiras toma atitude contra assédio da CBF por Abel Ferreira

Treinador do Palmeiras é um dos possíveis alvos da entidade que comanda o futebol brasileiro para a vaga de Tite na seleção

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras está atento às movimentações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na busca por um novo treinador para a vaga de Tite e não quer perder Abel Ferreira para a seleção brasileira. Por isso, o clube paulista já toma uma atitude para evitar a saída do por tuguês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O Globo”, a diretoria do Verdão já percebe alguns “sinais” da CBF de uma possível aproximação com o treinador português e pretende oferecer em breve uma renovação contratual.

O Palmeiras já iniciou conversas com o estafe de Abel Ferreira com uma oferta de ampliação de contrato até o fim de 2026. Desta forma, o clube espera bloquear uma eventual investida da CBF por seu treinador – a entidade ainda não manifestou interesse de forma oficial, mas, segundo o “O Globo”, já enviou “sinais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira seria uma alternativa mais segura da CBF na busca pelo novo treinador da seleção brasileira, pois já trabalhou no país há mais de duas temporadas, com bastante sucesso.

Vale lembrar que no início deste ano, o Palmeiras já havia renovado o contrato de Abel até o fim de 2024. O português, inclusive, já deu entrevistas em que revela não ter qualquer iniciativa de ser o treinador da seleção brasileira nos próximos anos.

Outro nome cogitado com bastante força é o do italiano Carlo Ancelotti, que trabalha atualmente no Real Madrid, e que, segundo o UOL Esporte, estaria aberto a negociar com a CBF, mas somente a partir de junho de 2023, quando termina a atual temporada europeia.

PUBLICIDADE

Os nomes de Jorge Jesus, Fernando Diniz e Dorival Júnior também têm sido citados como possíveis para assumir a vaga de Tite na seleção brasileira.

Nesta segunda-feira (12), a CBF divulgou um comunicado para proibir qualquer pessoa a falar em nome da entidade na busca pelo novo treinador. O assunto será resolvido pelo presidente Ednaldo Rodrigues até janeiro de 2023.

Better Collective