A temporada de 2022 terminou de forma muito positiva para o Palmeiras, que foi campeão do Brasileirão Série A e também do Campeonato Paulista.
Agora para 2023, o clube paulista já inicia a sua preparação e vai em busca de mais conquistas para rechear ainda mais a sua sala de troféus.
No atual elenco do Verdão, seis jogadores estrangeiros já estão confirmados para o ano que vem e devem desfilar nos gramados.
Confira a lista dos jogadores estrangeiros do Palmeiras
- Benjamin Kuscevic, zagueiro, Chile
- Gustavo Gómes, zagueiro, Paraguai
- Joaquín Piquerez, lateral esquerdo, Uruguai
- Eduard Atuesta, meia, Colômbia
- José Manuel López, atacante, Argentina
- Miguel Merentiel, atacante, Uruguai
Com esta quantidade de atletas gringos no plantel, o técnico português Abel Ferreira, assim como em 2022, terá alguns problemas para escalar a sua equipe no ano que vem.
Isso porque o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas a utilização de cinco jogadores estrangeiros por jogo.
Ou seja, o Alviverde terá de deixar um deles fora até do banco de reservas em partidas válidas pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
Com tantas opções nos mais diversos setores, a tendência é de que Abel promova um rodízio entre os estrangeiros nos torneios nacionais.
Em uma entrevista neste ano, o lateral esquerdo uruguaio Piquerez falou da forte briga por uma vaga no time titular do Palmeiras:
“A luta para jogar é forte, a concorrência interna é muito importante para o elenco. Aqui no Brasil tem muito jogo, todos precisam estar bem para manter nível e poder ganhar.”
No entanto, o regulamento de competições da Conmebol não especifica qualquer limite de estrangeiros por partidas organizadas pela entidade.
Sendo assim, o Verdão poderá ter os seis gringos relacionados para os jogos da Copa Libertadores da América de 2023.

