Home Futebol Palmeiras hoje: veja quem Abel Ferreira mais utilizou do banco do Verdão na temporada

Palmeiras hoje: veja quem Abel Ferreira mais utilizou do banco do Verdão na temporada

O Alviverde teve mais uma temporada vitoriosa com o treinador português

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O casamento entre Abel Ferreira e Palmeiras é muito bem-sucedido. E no ano de 2022 vieram mais três taças inéditas para o treinador: Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com um elenco não tão extenso, por opção do treinador, Abel já falou algumas vezes que um time não é feito apenas por 11 jogadores e portanto, costuma utilizar bastante o banco de reservas.

Mas, na prática, nesta temporada, isso não foi muito visto. O técnico português teve os seus “queridinhos” que entraram mais vezes no decorrer das partidas.

PUBLICIDADE

O jogador reserva que mais vezes entrou no jogo foi Breno Lopes. Breno atuou em 39 partidas saindo do banco de reservas neste ano.

Atrás dele vem o colombiano Atuesta, que entrou 36 vezes no decorrer da partida. Wesley e Rafael Navarro também entraram bastante, foram 34 vezes que cada um saiu no banco para disputar uma partida.

Além deles, Gabriel Menino entrou em 32 jogos e Mayke entrou em 23 partidas durante o ano. Esses são os únicos jogadores que entraram em mais de 20 partidas após iniciar no banco de reservas.

Vale lembrar também que alguns jogadores foram contratados no meio do ano e por isso não tiveram tantos jogos assim, casos de López, Merentiel e Tabata. Mas, mesmo assim, poderiam ter entrado mais vezes.

PUBLICIDADE

Merentiel, por exemplo, esteve 23 vezes no banco de reservas, mas entrou em apenas 8 jogos. Quase um terço das vezes, apenas.

Jogadores que mais jogaram vindo do banco de reservas do Palmeiras em 2022

  1. Breno Lopes – 39 jogos
  2. Atuesta – 36 jogos
  3. Wesley e Rafael Navarro – 34 jogos
  4. Gabriel Menino – 32 jogos
  5. Mayke 23 jogos

Reforços para 2023

Por opção do técnico Abel Ferreira, que quer trabalhar com um elenco curto, o Palmeiras não deve fazer muitas contratações. Até agora, não há nenhuma movimentação no mercado, nem de especulações.

O Verdão não vê a necessidade de reforçar o elenco e aguarda apenas alguma “oportunidade de mercado” para agir.

A manutenção do time titular, a subida de alguns garotos da base e uma sequência maior para os reforços que vieram nesta temporada, como López, Tabata, Navarro, Merentiel e Atuesta, são alguns dos motivos que fazem o Alviverde não querer trazer muitos reforços.

PUBLICIDADE

O Palmeiras já admitiu publicamente que se contratar, vai ser, no máximo, dois reforços.