Home Futebol Paulo Cesar Oliveira, da Globo, explica por que não houve pênalti para o Brasil contra a Croácia

Paulo Cesar Oliveira, da Globo, explica por que não houve pênalti para o Brasil contra a Croácia

Comentarista analisou lance polêmico do início do segundo tempo das quartas de final do Mundial; decisão do árbitro foi bastante contestada pela seleção brasileira

Por Rafael Alaby em 09/12/2022 14:06 - Atualizado há 2 anos

AL RAYYAN, QATAR - DECEMBER 09: Players argue with referee Michael Oliver during the FIFA World Cup Qatar 2022 quarter final match between Croatia and Brazil at Education City Stadium on December 09, 2022 in Al Rayyan, Qatar. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Croácia x Brasil fizeram nesta sexta-feira, no Estádio da Cidade da Educação, um duelo das quartas de final da Copa do Mundo muito tenso e que no início do segundo tempo ficou marcado por polêmica de arbitragem.

Com dois minutos de bola rolando na etapa final, após lançamento longo de Casemiro, a bola bateu no braço do croata Juranovic dentro da área. Imediatamente, os brasileiros pediram pênalti. O lance foi analisado pelo VAR, o árbitro manteve a decisão de campo e deixou o jogo seguir.

Membro do Central do Apito, da Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira viu a decisão acertada da arbitragem.

“No momento do cruzamento, o Neymar está disputando a bola com o Juranovic. Pegou no braço esquerdo. Para mim, ele está em ação de disputa, está disputando espaço com Neymar. E o braço está abaixado, não é uma ação de bloqueio. Para mim, bola na mão. Não houve pênalti”, disse Paulo Cesar Oliveira.

Com o empate sem gols no tempo normal, o duelo foi para prorrogação.

Exit mobile version