Vitor Roque marcou duas vezes e levou o Palmeiras às semifinais (Credit: Roberto Casimiro/FotoArena/Alamy Live News)
O Palmeiras não teve dificuldades de vencer o Capivariano por 4 a 0, na noite deste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Vitor Roque mostrou mais uma vez o seu poder de decisão e fez dois gols. Além do Tigrinho, Andreas Pereira, de pênalti, e Ramón Sosa fizeram os gols do Verdão.
Com a vitória, o Palmeiras avançou às semifinais do Paulistão pelo 13º ano seguido. A partida na Arena Barueri ainda marcou a estreia de Jhon Arias com a camisa do Palmeiras. O meia veio do Wolverhampton, da Inglaterra, para ser o principal reforço da equipe nesta janela de transferências.
O colombiano entrou aos 31 minutos da etapa final e participou ativamente do jogo. Portanto, o meia sofreu a penalidade cobrada por Andreas Pereira. A tendência é de que Arias comece jogando aos poucos e ganhe a titularidade de forma gradativa na equipe treinada pelo português Abel Ferreira.
Com a vitória, o Palmeiras agora espera a definição dos demais classificados para saber o seu adversário na próxima fase. Vale destacar que o Verdão é o atual vice-campeão da competição. A equipe vinha de um tricampeonato, mas perdeu a chance do tetra ao cair diante do Corinthians em 2025.
Vitor Roque sonha com a Copa do Mundo
Autor de dois gols na vitória deste sábado, o atacante Vitor Roque vem mostrando que a boa fase continua. O jogador exaltou a vitória e a classificação do Palmeiras na Arena Barueri e se diz focado no clube. No entanto, o assunto Seleção Brasileira mexe com o jogador.
Conforme as suas palavras, o trabalho é sempre voltado ao Palmeiras, mas, se pintar uma convocação para os amistosos contra França e Croácia, em março, e posteriormente para a Copa do Mundo FIFA 2026, será um grande orgulho.
“Quero agradecer a Deus pela oportunidade, por marcar dois gols e pela vitória. Tendo todo o elenco à disposição, vamos chegar forte. Estamos trabalhando com humildade para, se Deus quiser, conseguir vitórias e classificações”, disse.
“Estou focado no Palmeiras, trabalhando com muita humildade. Sempre penso primeiro no clube, mas, se Deus quiser e for convocado, vai ser muito gratificante e um orgulho”, completou.
Elogios ao novo companheiro
O Tigrinho não poupou elogios ao meia Jhon Arias, que fez a sua estreia neste sábado. O atacante chamou o colombiano de craque e garantiu ao torcedor palmeirense que ele ainda dará muitas alegrias ao clube.
“Arias é um verdadeiro craque, um jogador como esse vai ajudar muito o grupo. Foi só um pouquinho hoje, sofreu um pênalti hoje. O torcedor pode esperar que ele vai dar muitas alegrias”, afirmou.

