O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde desta sexta-feira e atualizou o estado de saúde de Pelé, que em outubro completou 82 anos de idade.
O ídolo do Santos e da seleção brasileira foi internado no início da semana no hospital da capital paulista para reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica ainda identificou uma infecção respiratória, que está sendo tratada com uso de antibióticos.
De acordo com o comunicado assinado pelos médicos, Pelé, o Rei do Futebol, que está em quarto comum, vem reagindo bem ao tratamento, com melhora geral no estado de saúde. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Vale lembrar que no início deste ano, o tumor atingiu outros órgãos, casos de intestino, pulmão e o fígado.
Antes do duelo da seleção brasileira contra Camarões, nesta sexta-feira, pela rodada final do Grupo G da Copa do Mundo, torcedores brasileiros ergueram uma bandeira no Lusail Stadium desejando melhoras a Pelé.
Veja abaixo o boletim médico de Pelé na íntegra
São Paulo, 2 de dezembro de 2022 – Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.
A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein

