Home Futebol Pelé segue internado e tem diagnóstico de broncopneumonia

Pelé segue internado e tem diagnóstico de broncopneumonia

Rei do Futebol foi hospitalizado na última terça-feira em São Paulo

Por Rafael Alaby em 01/12/2022 16:19 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / CBF

Ídolo do Santos e da seleção brasileira, o ex-jogador Pelé completou nesta quinta-feira dois dias de internação no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. De acordo com a ESPN, exames feitos no dia anterior constataram broncopneumonia – inflamação em estruturas pulmonares como brônquios e alvéolos. Os médicos já entraram com antibióticos para contornar a situação.

O caso inspira muitos cuidados pois o pulmão é um dos órgãos afetados por tumor. Pelé também lutava contra câncer no colón (no intestino) e outro no fígado no início do ano, conforme divulgado pela publicação.

Pelé deu entrada no Albert Einstein na última terça-feira com diagnóstico de um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado). A equipe médica ainda identificou “insuficiência cardíaca descompensada”.

Outros exames foram agendados na última quarta-feira. A ESPN ainda relata que o Rei do Futebol apresenta um quadro de confusão mental, desorientação e comportamento agitado. A quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não estaria surtindo o efeito esperado em diversos órgãos.

Não há qualquer previsão de alta hospitalar. No quarto, Pelé tem a companhia da esposa e de um cuidador.

O Einstein ainda não divulgou boletim médico nesta quinta-feira. No dia anterior, foi divulgado o seguinte:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein terça-feira (29) para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor do cólon identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem a necessidade de internação numa unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está em pleno controle de suas funções vitais e condiço clínica estável”, diz a nota.

Familiares do ex-atleta afirmam que a internação é de rotina, mas o veículo de comunicação do Grupo Disney confirma que a hospitalização não pode ser considerada normal ou de rotina.

Sair da versão mobile