O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde desta quarta-feira (21) informando a piora no quadro de saúde de Pelé, que está internado desde o fim de novembro para tratar câncer de colón e uma infecção respiratória detectada no início de dezembro.
Segundo o comunicado, Pelé apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Ele segue em quarto comum no hospital localizado na zona sul paulistana.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, escreveu o hospital.
A piora no quadro interrompe uma série de boas notícias. Em boletins anteriores, o Einstein informara evolução satisfatória.
Com o agravamento da saúde, o Rei do Futebol, que em outubro completou 82 anos, passará o Natal no hospital. A informação foi divulgada mais cedo por Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador.
“O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!”, escreveu Kely, em sua página no Instagram.
“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!)”, completou.

