Home Futebol Palmeiras hoje: Piquerez defende companheiros cobrados pela torcida

Palmeiras hoje: Piquerez defende companheiros cobrados pela torcida

A torcida do Verdão criticou alguns reforços que não vingaram em 2022

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras teve um 2022 ótimo, com o título do Brasileirão, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. Mas, apesar do sucesso, a torcida ficou na bronca com alguns reforços.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram oito reforços no ano, mas apenas Murilo se firmou como titular. Alguns jogadores como López, Merentiel, Atuesta e Navarro, foram os que mais receberam críticas durante o ano.

Em entrevista ao podcast “Palmeiras cast”, o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, pediu paciência à torcida quanto a esses novos jogadores que ainda não vingaram.

PUBLICIDADE

Piquerez usou o próprio exemplo para defender Merenriel e López, falando sobre a diferença de cultura dos países. Ele ainda relembrou que no início, também sofreu com as críticas.

“Eu, Merentiel, Flaco, que viemos de times que não têm tantos torcedores, é um pouco mais “chamativo”. No Uruguai, por exemplo, é um país de pouca gente. Merentiel jogava em um time do interior da Argentina e, lá, tinha 10 pessoas xingando ele. Aí chega ao Brasil e tem 10 mil.”

“É um período de adaptação dentro e fora do campo, com o grupo, com o treinador. Ano que vem eles vão jogar ainda mais, se estão aqui é porque são baita jogadores. A gente acredita neles”, disse Piquerez, que completou:

“É adaptação. Não somos robôs, não somos máquinas. Não é porque chegamos aqui que já começamos a fazer as coisas bem. Lembro que nos meus primeiros jogos também fui criticado pela torcida. Faz parte”, defendeu o lateral.

PUBLICIDADE

Piquerez falou sobre a saída do Scarpa

Craque do último Brasileirão, o meia Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. E Piquerez era amigo próximo de Scarpa. Ainda no podcast, o uruguaio falou sobre a relação com o ex-meia palmeirense.

“Todo mundo vai sentir falta dele, dentro e fora (de campo). Vai ser um cara inesquecível. Não vai ter um “Scarpa 2″ no mundo. Era um sonho para ele (jogar na Europa), a gente fica feliz que ele vá para lá”.

Por fim, Piquerez elogiou o Campeonato Brasileiro, fazendo um paralelo com a Premier League.

“Junto com a Premier League, o Brasileirão é a liga mais competitiva do mundo. Até a última rodada a gente não sabia quem seria rebaixado, é muito disputado. Time que está rebaixado pode ganhar do time que briga pelo título. Tem muita viagem, diferença de clima”, finalizou.

PUBLICIDADE

Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 junto com Jorge, após a saída de Viña para a Roma. De início, Piquerez foi contratado para ser reserva, mas ganhou a posição de Jorge e hoje é titular absoluto da equipe de Abel Ferreira.