Home Futebol Pochettino, ex-PSG, revela trauma com o São Paulo: “Piores experiências no futebol”

Pochettino, ex-PSG, revela trauma com o São Paulo: “Piores experiências no futebol”

Treinador argentino era zagueiro do Newell’s Old Boys em 1992, ano que o São Paulo conquistou sua primeira Libertadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Maurício Pochettino, que treinou Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé no PSG, revelou uma experiência traumática que teve em tempos de jogador e que envolve o São Paulo Futebol Clube. O ex-zagueiro argentino relembrou quando passou apuros no Morumbi, em 1992, época que era defensor do Newell’s Old Boys.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogo decisivo da Copa Libertadores da América, o São Paulo levou a disputa para os pênaltis após gol de Raí no tempo normal. Zetti defendeu uma penalidade e o Tricolor Paulista foi campeão da América do Sul pela primeira vez na história. No momento da comemoração, os torcedores invadiram o campo e os jogadores argentinos passaram por momentos de drama.

“Uma das minhas piores experiências no futebol é o São Paulo. Jogamos a final da Copa Libertadores e perdemos nos pênaltis. Os torcedores invadiram o gramado e a gente disse: ‘Daqui não saímos’. Entramos no vestiário e saímos sem ninguém ver. Eram 120 mil pessoas, um formigueiro”, afirmou Pocchetino, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan. O time da Argentina foi embora do Morumbi sem pegar as medalhas de vice-campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pochettino se tornou um dos grandes treinadores do futebol mundial após trabalho histórico no Tottenham, da Inglaterra. Apesar de ganhar alguns títulos, ele não conseguiu repetir o impacto no PSG e deu lugar ao francês Christophe Galtier.

Pochettino rasga elogios a Lionel Messi

“Messi sempre será determinante. É o melhor jogador do mundo até quando seguir decidindo, até quando quiser seguir jogando. Sempre que for ao campo, será determinante. Hoje, Messi tem um lugar que acredito que pode dar a Copa do Mundo para a Argentina. É o líder dessa equipe”, analisou Pochettino, que falou também do trio do PSG:

PUBLICIDADE

“Os três têm características diferentes. Estamos falando de diferentes idades, diferentes períodos de suas vidas, tanto profissionais quanto humanas. São jogadores que sempre vão te surpreender. Que você admira por fora e que quando você os conhece e os vê por dentro, você os admira muito mais. Dá para entender a dimensão de cada um”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective