Home Futebol Por que maiores da história do Brasil mostram que Neymar não deve jogar a Copa do Mundo em 2026

Por que maiores da história do Brasil mostram que Neymar não deve jogar a Copa do Mundo em 2026

O atacante terá 34 anos na próxima Copa, idade superior a jogadores históricos em suas últimas competições pela seleção brasileira

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A torcida brasileira já viu grandes jogadores vestirem a Amarelinha em Copa do Mundo. Porém, a maioria dos grandes nomes da história da seleção brasileira nunca chegaram a um mundial de seleções com a idade que Neymar terá em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os motivos que fizeram os protagonistas do Brasil encerrarem sua carreira na seleção brasileira são diversos, variando de lesões, decisão própria e até mesmo queda de comprometimento. Até o momento, os jogadores considerados “ídolos” do Brasil e do futebol mundial nunca disputaram uma Copa do Mundo em sua fase final de carreira.

Se optar por permanecer na seleção brasileira e tiver rendimento aprovado pelo comandante, Neymar igualará a marca de Pelé e Ronaldo, que disputaram quatro Copas do Mundo. Porém, os dois campeões mundiais disputaram sua primeira aos 17 anos, encerrando sua trajetória na seleção verde e amarela aos 29 anos. Confira abaixo uma lista com jogadores históricos e suas respectivas idades nas derradeiras Copa do Mundo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Ronaldinho Gaúcho – 2006 (26 anos)
  • Romário – 1994 (28 anos)
  • Ronaldo – 2006 (29 anos)
  • Rivaldo – 2002 (30 anos)
  • Kaká – 2010 (28 anos)
  • Zico – 1986 (33 anos)
  • Pelé – 1970 (29 anos)
  • Jairzinho – 1974 (29 anos)
  • Rivelino – 1978 (32 anos)
  • Garrincha – 1966 (32 anos)

Neymar deixou em aberto a permanência na seleção brasileira

Na última sexta-feira (9), o Brasil acabou eliminado nos pênaltis para a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Após a partida, Neymar se mostrou muito abalado e não quis definir se pretende defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo, em 2026.

“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, declarou o atual camisa 10.

Por enquanto, a eliminação ainda é muito recente e sensível, tanto para os jogadores quanto para a torcida. Ao seu tempo, Neymar irá decidir se seguirá a “sina” dos maiores da história da seleção, ou se irá ser o primeiro a disputar a Copa do Mundo pelo Brasil com mais idade.

PUBLICIDADE
Better Collective