Home Futebol Presente de Scarpa a Luva de Pedreiro no Fantástico emociona web

Presente de Scarpa a Luva de Pedreiro no Fantástico emociona web

Influenciador participou do “amigo oculto” do programa dominical da TV Globo e deu o que falar após receber o mimo do jogador

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O influenciador Luva de Pedreiro teve um domingo especial após um ano recheado de conquistas e aparições importantes nos grandes eventos do futebol. Muito requisitado, ele tirou um tempo na agenda para participar da brincadeira do “amigo oculto” (ou “secreto”, em regiões do Brasil) ao lado de craques da bola no Fantástico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta do quadro que foi ao ar ontem (25), na TV Globo, era a de reunir grandes personalidades da mídia para a tradicional troca de presentes no Natal. Em sorteio, ficaram definidas as ordens de apresentação, com o fenômeno das mídias sociais abrindo a dinâmica, apresentando o seu agrado para outra pessoa.

Luva de Pedreiro tirou o ex-BBB Rodrigo Mussi, torcedor do São Paulo, e o presenteou com dois itens que ajudaram o baiano a construir a sua trajetória na internet: um par de luvas e a camisa da seleção brasileira doada por Tite. Em retorno, ganhou do jogador Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, o livro “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hossein.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente para Luva de Pedreiro repercute

O mimo entregue ao jovem gerou uma onda de comentários na internet, principalmente por ele já ter afirmado em entrevista que tinha dificuldades com a leitura. “Eu estudei até a 7ª série”, disse em julho ao mesmo Fantástico. Para os internautas, o prêmio serviu como incentivo para ele aprimorar a habilidade com as palavras.

“Já é um incentivo, aprender a ler com um livro com o qual talvez ele se identifique. É um direito básico”, escreveu um internauta pelo Twitter. Vale ressaltar que um dos acordos negociados com Falcão, empresário do Luva de Pedreiro, previa o foco nos estudos quando firmaram o contrato: “É inegociável”, contou o ídolo do futsal.

PUBLICIDADE
Better Collective