Presidente do Grêmio evita polêmica com o Inter sobre lateral Mário Fernandes: “Que seja feliz”
Lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, fez a opção de jogar no Inter para a temporada de 2023 e já treinou com os novos colegas
Foto: Divulgação/Grêmio
Em recente entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra (foto), foi perguntado a respeito da contratação de Mário Fernandes por parte do rival Inter – até agora, o lateral-direito naturalizado russo foi o único jogador contratado pela equipe colorada para a temporada de 2022.
Guerra admitiu que o Grêmio fez uma tratativa para ter a volta do lateral, mas citou que as negociações que se apresentaram não eram do interesse do clube do ponto de vista financeiro. O mandatário tricolor evitou polêmica e desejou felicidade ao atleta no Inter:
“Eu entendo as especulações, mas, eu como presidente, eu penso só na minha instituição. Mário Fernandes foi meu jogador em 2010, baita menino, mas a forma como o negócio se apresentou não nos interessou. Ele foi para o Inter e que seja feliz”, resumiu.
Após não renovar com Léo Gomes e Edilson, o Grêmio segue buscando um lateral-direito para a temporada de 2023. No momento, o nome mais perto de chegar é o de Fábio, irmão gêmeo do botafoguense Rafael. Fábio atualmente defende o Nantes, da França.
Mário Fernandes evitou citar o Grêmio
Em sua coletiva de apresentação no Inter, ocorrida há duas semanas, Mário Fernandes não quis citar nominalmente nenhum time, mas admitiu ter tido contato de outros clubes:
“Eu recebi sondagem de muitos clubes, não vou falar o nome deles. Mas o Inter foi quem me apresentou um grande projeto. Falei com o presidente, com o Mano. Isso contou muito pra mim. Estou feliz pelo carinho que demonstraram por mim. Isso fez com que eu escolhesse o Internacional”, colocou o jogador.


