Após deixar o comando técnico da seleção brasileira com eliminação para a Croácia nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2022, Tite pode ficar pouco tempo sem trabalho. De acordo com o portal, Uol Esporte, o treinador brasileiro já tem cinco propostas para iniciar um novo projeto já em janeiro.
O portal informou que três seleções e dois clubes da Europa procuraram o treinador e enviaram propostas para a contratação de Tite. Apesar da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o trabalho do técnico foi bastante elogiado pelas equipes e seleções que querem a contratação dele.
A intenção de Tite era de tirar seis meses de férias após a disputa da Copa do Mundo. Mas, dependendo do projeto e tamanho da equipe, já existe a possibilidade do adiamento do descanso do treinador.
Ainda segundo o site Uol Esporte, Tite havia sido procurado pelas seleções e clubes antes do início da Copa do Mundo, mas o treinador preferiu não ouvir nada. Agora, com a saída do Brasil do Mundial, os contatos retornaram.
Tite comandava a seleção brasileira desde julho de 2016, quando substituiu Dunga. O técnico deixa a seleção brasileira com o título da Copa América de 2019. No Mundial do Catar, deste ano, o treinador teve no comando da seleção brasileira um retrospecto de três vitórias, uma derrota e um empate.
A seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 após empatar com a Croácia em 1 a 1, na prorrogação, e nos pênaltis perder por 4 a 2.
Possíveis substitutos
A CBF já trabalha em busca de um substituo para Tite e entre os especulados estão: Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City), Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Fenerbahçe).
Veja os técnicos especulados para substituir Tite na seleção brasileira https://t.co/p1MvF0f2Pe pic.twitter.com/V7W8uZbB28
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 12, 2022

