O Real Madrid alinhou questões importantes e se aproximou de Endrick. Porém, a demora para a confirmação oficial reacendeu a esperança de gigantes da Europa. Com isso, o clube da capital espanhola pode ver novamente os concorrentes entrando na disputa pela joia do Palmeiras.
O PSG é o clube que cogita atravessar a negociação de Endrick com o Real Madrid. Os parisienses até já tentaram a contratação do atacante de 16 anos, mas receberam uma negativa com a propsota de 50 milhões de euros. As informações são do “Lance!”, que informam sobre novas sondagens de alguns clubes do velho continente.
A oferta do Real Madrid gira em torno dos 72 milhões de euros (cerca de R$ 397,6 milhões). Segundo o site brasileiro, o Palmeiras ainda pretende conseguir uma quantia maior na negociação.
12 milhões de euros seriam usados para abater valores de impostos da negociação. O Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem e quer receber 60 milhões de euros inteiros na transação, e não apenas parte do montante final.
Vale lembrar que Endrick só pode sair do Brasil em 2024, quando será maior de idade. O jornal “Marca”, um dos principais da Espanha, diz que “apenas” 40 milhões de euros iriam para o Palmeiras. O restante seria dividido para outros detentores dos direitos do atleta. Além do mais, o pagamento deve realizado em parcelas ainda a ser discutidas.
Além do PSG, Barcelona, Chelsea e Manchester City também já foram especulados como possíveis destinos de Endrick. O Real Madrid estreitou as negociações e se aproximou de ter a posse dos direitos do jogador, assim como fez com Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e Rodrygo, ex-Santos.
Ronaldo avalia futuro de Endrick, do Palmeiras
“Ele é um jovem talento do Brasil que vai se dar muito bem. Já jogou no profissional do Palmeiras, é um grande talento para os próximos anos. Não sei se fechou com o Real Madrid. Eu não posso garantir isso. Mas como ele é tão novinho, vamos curtir pelo menos mais um ano e meio no Brasil”, afirmou Ronaldo Fenômeno.

