Home Futebol PSG: companheiros de Neymar, Messi e Mbappé se destacam na Copa do Mundo 2022

PSG: companheiros de Neymar, Messi e Mbappé se destacam na Copa do Mundo 2022

Recuperado de lesão no tornozelo, camisa 10 da seleção brasileira busca protagonismo alcançado pelos seus parceiros de ataque

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Neymar estará de volta na Copa do Mundo 2022. Assim, o camisa 10 da seleção brasileira só esteve em campo na estreia, quando o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0 no último dia 24. Desse modo, sentiu uma lesão no tornozelo e deixou o gramado aos 34 minutos do segundo tempo. Enquanto esta foi a única aparição de Neymar no Mundial do Catar até agora, seus parceiros de ataque de PSG, Messi e Mbappé, são dois dos grandes nomes da competição até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, Neymar terá a responsabilidade de tentar buscar os números do argentino e do francês, já que se encontra bem atrás nesta edição do torneio. Afinal, o atacante da seleção brasileira só realizou um jogo não completo, enquanto Messi esteve em campo sem ser substituído na seleção argentina e Mbappé foi poupado apenas diante da Tunísia, entrando no decorrer da partida. Portanto, o camisa 10 do Brasil possui apenas uma participação no primeiro gol da equipe de Tite na Copa do Mundo 2022, mas sem somar gols ou assistências no Catar. Portanto, se encontra bem atrás dos colegas de PSG.

Juntos, trio do PSG soma 24 gols em Copas do Mundo

Afinal, Mbappé disparou na artilharia do Mundial com cinco gols em quatro partidas, sendo uma delas incompleta. Dessa forma, chegou aos nove em apenas duas Copas do Mundo e 11 jogos disputados, já que estreou em 2018 com apenas 19 anos. Enquanto o veterano Messi, com três gols no Catar, também foi para nove tentos no total. Contudo, o argentino do PSG precisou de cinco Copas e 23 partidas para chegar lá. Por fim, Neymar está em sua terceira Copa do Mundo. Então, o atacante da seleção brasileira soma seis gols em 11 oportunidades, sendo quatro marcados em 2014 no Brasil e dois na Rússia em 2018. Portanto, Messi, Mbappé e Neymar totalizam 24 gols nos Mundiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective