Home Futebol PSG vai parar na final da Copa do Mundo 2022; entenda

PSG vai parar na final da Copa do Mundo 2022; entenda

Clube francês tem ao menos um representante em Argentina, Marrocos e França, garantindo presença na grande decisão do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Muitos jogadores tem se destacado nessa Copa do Mundo. Dois dos maiores “astros” até agora na competição possuem algo em comum, ambos atuam pelo PSG, da França. Esses são Hakimi e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois jogadores, que , além de atuarem juntos, também são amigos fora de campo, mantiveram o contato mesmo na Copa do Mundo. Ambos já visitaram um ao outro, no Catar, há quase uma semana, algo que não é comum em uma competição desse tamanho.

Com somente quatro equipes ainda vivas na Copa do Mundo, Mbappé, da França e Hakimi, de Marrocos, possuem chances de se enfrentarem na grande final da competição. Inclusive, o número 10 da atual campeã mundial fez um a brincadeira há mais de seis meses prevendo o enfrentamento entre as duas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Independente do resultado das semifinais, uma coisa é certa, um dos craques do PSG estará presente na final da competição. Seja Mbappé, Hakimi ou mesmo Messi, que estará representando a seleção argentina.

Proprietário do PSG tem conexões com a família real do Catar

Embora não seja possível que o PSG competisse no Catar, o clube tem várias conexões com o país-sede da Copa do Mundo. O dono da equipe, Nasser Al-Khelaifi, representa o grupo QSI, que possui ligações com a família real do país do Oriente Médio.

A quantidade de jogadores do PSG entre as seleções semifinalistas é um indicativo de valorização ainda maior do clube francês. Lembrando que recentemente se informou da possibilidade de venda de uma fatia da equipe.

PUBLICIDADE

Com Messi, Hakimi e Mbappé entre os semifinalistas, é certo que o PSG terá no seu plantel um campeão do mundo. Entre as quatro seleções, somente a Croácia não possui entre seus convocados nenhum jogador que esteja atuando pelo clube da França.

PUBLICIDADE
Better Collective