Home Futebol PSG: irmão de craque faz a sua estreia aos 15 anos

PSG: irmão de craque faz a sua estreia aos 15 anos

Jovem debutou pelo time profissional em compromisso amistoso do Paris Saint-Germain realizado neste final de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Enquanto o irmão mais velho, Kylian Mbappé, se preparava para disputa a segunda decisão de Copa do Mundo em sua carreira, o jovem Ethan Mbappé orgulhou a família ao estrear pelo time profissional do PSG. Na última sexta-feira (16), o atleta de 15 anos foi acionado na vaga de Fabián Ruiz no intervalo do amistoso contra o Paris FC, e sentiu a experiência de jogar no time principal pela primeira vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o irmão de Mbappé em ação, o PSG venceu o time da mesma cidade pelo placar de 2 a 1. Os gols foram de Mukiele e Gharbi, de 18 anos. Após a partida, Ethan destacou a emoção vivida pelo fato de debutar no time onde o irmão é ídolo, mesmo com somente 23 anos de idade. “Muito contente por minha primeira presença entre os profissionais”, pontuou Ethan Mbappé.

Se por um lado Ethan começa a dar os seus primeiros passos para futuramente surgir no time principal do PSG, Mbappé contempla o cenário de disputa sua segunda Copa do Mundo, e alcançar a finalíssima em ambas. Tido como um dos protagonistas no escrete Le Bleus, o atacante é esperança dos franceses contra a Argentina, na decisão que ocorre neste domingo (18), às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé terá pela frente o companheiro de time, Lionel Messi, como o seu adversário na decisão. O craque hermano figura como favorito a levar o título de melhor jogador da Copa do Mundo, e espera terminar a sua trajetória na seleção em termos de Mundiais com o título inédito. Os dois astros do Paris Saint-Germain disputam a artilharia do torneio, com cinco tentos anotados cada um.

PUBLICIDADE
Better Collective