Home Futebol PSG: Mbappé alcança marca de Messi e Cristiano Ronaldo, mas com jogos a menos

PSG: Mbappé alcança marca de Messi e Cristiano Ronaldo, mas com jogos a menos

Craque do Paris Saint-Germain é o artilheiro da Copa do Mundo 2022 até a fase de quartas de final

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante do PSG, Kylian Mbappé, é um dos grandes nomes da Copa do Mundo do Catar. Ele é o artilheiro da competição, com cinco gols. Nas oitavas de final, contra a Polônia, o atacante marcou dois gols e garantiu a classificação sem sustos para a França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esses dois gols, Mbappé chegou a marca de 250 gols na carreira. E o número se torna expressivo se comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores jogadores da história do futebol.

Mbappé chegou aos 250 gols com menos jogos que os dois outros astros. O francês atingiu a marca com 150 jogos a menos que Cristiano Ronaldo e 19 jogos a menos que Lionel Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 23 anos, Mbappé atingiu 250 gols. Messi, por exemplo só chegou nessa marca com 25 anos. Já Cristiano Ronaldo, só atingiu essa quantidade de gols na carreira com 26 anos.

Dos 250 gols do francês, 217 foram por clubes e 33 pela seleção da França. Nos gols por clubes, foram 190 pelo PSG e 27 pelo Monaco.

Mbappé iniciou a sua carreira no Monaco, onde ficou apenas duas temporadas e teve bastante destaque. Em 2017, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, como uma das negociações mais caras da história do futebol. Agora, é parceiro de Messi e Neymar no clube que busca a inédita Champions League.

PUBLICIDADE

Mbappé também superou Pelé, mas em outro quesito

Esses dois gols contra a Polônia também renderam uma outra marca para o francês, superando o Rei Pelé. Mbappé, aos 23 anos, superou Pelé em um dado importante da Copa do Mundo. Ele se tornou o primeiro jogador com menos de 24 anos a marcar nove gols em Copas. O recorde era de Pelé, que aos 23 anos, tinha sete bolas na rede em Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective