Home Futebol Presidente do PSG revela preocupação com emocional de Neymar após Copa do Mundo

Presidente do PSG revela preocupação com emocional de Neymar após Copa do Mundo

Neymar teve grande impacto mental após eliminação do Brasil e presidente revela conversas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar se preparou por um longo tempo e chegou motivado para a Copa do Mundo no Catar, mas teve que conviver com uma nova eliminação frustrante. O camisa 10 ainda está buscando se recuperar mentalmente após a derrota nos pênaltis para a Croácia e até o momento não fez pronunciamentos além dos posts de desabafo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à RMC, Nasser Al-Khelaïfi, o presidente do PSG, revelou conversas com Neymar e confessou que o clube de Paris está trabalhando para tentar levantar o ânimo do atleta para a sequência da temporada na Europa.

“Não está sendo fácil para ele. Conversei com Luis Campos, conselheiro no PSG, e com o nosso treinador, Christophe Galtier, para discutirmos como levantar sua moral. Também falei com Neymar e com seu pai, lidar com a eliminação está sendo muito difícil para ele”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na rodada inicial da Copa do Mundo, contra a Sérvia, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo e se dedicou muito para retornar aos gramados. O presidente enalteceu a postura do camisa 10 brasileiro.

“Sei o que Neymar fez depois de sua lesão (no jogo de estreia do Brasil no Mundial), fez todo o possível para se recuperar e voltar a jogar. Fiquei muito triste com a eliminação. Como torcedor, queria uma semifinal entre Brasil e Argentina. Todo mundo esperava esse jogo”, destacou.

De folga no Brasil, ainda não há uma data oficial para Neymar retornar ao PSG. O clube francês já tem compromisso nacional no dia 28 de dezembro, contra o Strasbourg.

PUBLICIDADE

Messi e Mbappé decidem final da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Por outro lado, o PSG terá um dos seus grandes craques como campeão do mundo no próximo domingo (18). A Argentina de Lionel Messi encara a França de Kylian Mbappé na grande final no Catar e o presidente do clube mostrou orgulho por seus jogadores.

“Estou orgulhoso por ter dois jogadores, os dois melhores jogadores do mundo, que disputam a final no meu país. É o melhor cenário”, declarou ele, que ainda revelou para quem vai a torcida:

“Somos um clube francês e meu segundo país é a França, mas por Messi, que talvez seja sua última Copa do Mundo… Kylian vai jogar uma segunda final consecutiva, algo realmente magnífico. Demonstra que é o melhor jogador da atualidade. Estou louco para estar nessa final, porque é um grande prazer e um grande orgulho para mim como presidente do PSG. Se dependesse de mim, daria o título aos dois”, comentou.

Por fim, ele ressaltou a vontade de renovar o contra de Messi após o Mundial: “Temos um acordo com ele, que é conversar depois da Copa do Mundo. Ele está muito feliz no clube, está fazendo uma grande temporada conosco e se adaptou ao futebol francês. Acho que ele quer ficar”, completou o presidente do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective